• Concorrencia
  • Procura
  • Esperado
  • Beneficio
  • Indicar2

Para quem deseja colocar o site indexado ao Google precisa seguir alguns passos primordiais para alcançar esse objetivo. Diferente do que muitos pensam, não existe uma ferramenta específica para isso disponibilizado pelo Google em que deve-se cadastrar. É, na verdade, tudo uma questão de aplicar as técnicas certas como o uso do palavras-chave aliado a um texto de qualidade para colocar o blog ou site como referência em determinado assunto e assim, ficar à frente dos concorrentes e nos primeiros resultados dos buscadores.

Para entender um pouco melhor como o Google funciona, imagine um sistema automatizado, que tenha um software inserido que realize o rastreamento na WEB dos milhares de conteúdo da web periodicamente. Essa busca é realizada no Google através do "spider" e colocado no índice automaticamente de forma direta, sem passar por um processo manual de análise. Tudo muito ágil e prático. Caso o seu site seja novo ou tenha sofrido grandes modificações nos últimos tempos, você pode requisitar que o Google faça um novo rastreamento da sua página aqui: https://support.google.com/webmasters/answer/1352276

É muito importante verificar se o seu site foi indexado ao Google, pois mesmo que o "spider" seja funcional, podem ocorrer alguns problemas que façam o seu site escapar da busca realizada, como: escassez de conexões de links com outros sites, URL lançada após o último rastreamento, design do website que compromete as buscas ou site indisponível no período em que o rastreamento foi realizado. Fique atento a todos esses fatores para colocar o seu site no Google em um futuro rastreamento.
O Google, através desse sistema, procura apenas manter os resultados sempre atualizados, tendo em vista os melhores sites e blogs com melhores conteúdos. Existe uma área disponível para inclusão de endereços para indexação (http://www.google.com.br/add_url.html). Os fatores que contribuem para que seu site seja indexado é a quantidade de links existentes que redirecionem para o seu site, quanto mais links, maior é a chance de indexação.

Outro fator é o uso de palavras-chave e meta-tags. As meta-tags são espécies de etiquetas que sintetizam para o Google qual o conteúdo do seu site, é mais ou menos como uma assinatura do seu site. Nessa assinatura identifica-se o autor que pode ser o dono do site ou no caso de empresa podem vir nome e endereço, as palavras-chave que se relacionam com o conteúdo presente no seu site através de tags e a descrição que resuma o seu site em uma frase, como um slogan. Além disso, é fundamental o uso de palavras-chave também ao longo dos textos para que sejam facilitadores no processo de rastreamento.
Vale ressaltar que por mais que siga-se esse passo a passo é imprescindível manter o site sempre atualizado com novos textos com conteúdos originais, bem escritos, atrativos, coerentes e com referências. Isso irá fazer com que a página, por si só, seja de interesse do público e gere pageviews naturalmente. O Google serve de impulso inicial para direcionar o público leitor a visitar o seu site, mas é o conteúdo qualitativo e progressivo do site que irá fidelizar os leitores.

Solicite Orçamento

Nome:
Fone:
Email:
Sua Mensagem:

Quem Somos

A Onzii Web Design & Marketing é uma agência de web design criada em parceria com os fundadores da CodeWare Solutions (Flórida, USA)... Leia Mais

*Todos os nomes e as logomarcas (Google, Yahoo, Bing, Paypal, Joomla, etc) são propriedades dos seus respectivos donos.